quarta-feira, 27 de março de 2013

As conseqüências da greve aprovada pela categoria dos Fiscais Federais Agropecuários.



Abaixo, ofício dirigido em 1° de agosto de 2012 ao antigo Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, alertando sobre as conseqüências da greve aprovada pela categoria dos Fiscais Federais Agropecuários.


Brasília - DF, 1º de agosto de 2012.


Excelentíssimo Senhor
MENDES RIBEIRO FILHO
Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Brasília- DF.


Senhor Ministro,

Antes de qualquer coisa, é necessário reconhecer a importância desse Ministério e de seus servidores para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Todavia, com a possibilidade de ser deflagrada greve nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, a partir de segunda feira, 06/08, alertamos Vossa Excelência para as conseqüências que tal fato pode acarretar à indústria nacional da carne e a todos em geral.

Dependendo da magnitude, essa greve pode afetar desde o abastecimento interno até nossas exportações, com prejuízos incalculáveis para consumidores, pecuaristas, indústrias, varejo e governos

É que, dentre as atribuições dos titulares do cargo de Fiscal Federal Agropecuário - FFA, no âmbito desse MAPA e em todo o território nacional, destacamos a defesa sanitária dos rebanhos, a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização do trânsito de animais vivos, seus produtos e subprodutos destinados a quaisquer fins, no mercado nacional e internacional.

Para se ter uma idéia, apenas com a não emissão do Certificado Sanitário Internacional - CSI que é da competência do Fiscal Federal Agropecuário, as exportações de carne e miudezas ficam imediatamente suspensas. Não exportando, gera-se um excedente desses produtos que, ao ocupar as câmaras frigoríficas, impede a realização de novos abates e o suprimento do mercado nacional.

Portanto, Senhor Ministro, pedimos a Vossa Excelência que continue a liderar e intensifique os esforços  para uma boa negociação que concilie os interesses do Governo Federal aos da categoria dos Fiscais Federais Agropecuários, de modo que se evite a prometida greve e suas graves conseqüências.

Atenciosamente,

Francisco Victer
Presidente da UNIEC  

Fonte: UNIEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário